No próximo sábado, dia 27 de Novembro, teremos connosco um homem do vinho e da Sogrape, Vasco Magalhães, que nos irá apresentar os vinhos da Herdade do Peso – Alentejo.

Uma prova que nos dará a conhecer melhor estes excelentes vinhos e que estará reacheda de supresas!

Marque já na sua agenda esta degustação…apareça e faça-nos companhia em mais uma grande prova de vinhos!!

Restaurante DEGUSTO – Nova selecção de pratos
millefoglieO restaurante DEGUSTO apresenta a partir do dia 11 de Novembro mais uma nova selecção de pratos, a nossa intenção é adaptar a frescura das matérias primas e as características dos pratos à época do ano, podendo ainda apresentar produtos de curta estação.

Neste novo menu destacamos o “Tartufo branco de Alba”, os “Cogumelos Porcini”, a “Perna de Javali”, a “Lagosta”, o “Queijo Gorgonzola” e os “Salames típicos italianos”.

Veja as nossas propostas, que esperamos virem a ser do vosso agrado e …… BOM APETITE!

Vinhos de Portugal 2005 – Notas de Prova João Paulo Martins

Já está nas bancas o Guia de Vinhos 2005 do jornalista João Paulo Martins.

O Jornalista destaca 11 grandes vinhos nos seus “Melhores do Ano”.
Entre eles destacamos dois vinhos distribuídos e comercializados pela Vinho & Coisas:

– Quinta da Touriga Chã 2001 (Douro)
– Campo Ardosa 2001 (Douro)
Conheça “Os Melhores Vinhos do Ano” para este especialista de vinhos!

Anuário de Vinhos 2005 – João Afonso

João Afonso acaba de lançar o seu Anuário de Vinhos 2005.

Entre as preferências do Jornalista e os mais bem pontuados Vinhos Nacionais, destacamos o “Quinta Vale D. Maria 2002” com 92 pontos.

Conheça os vinhos que este profissional e crítico de vinhos destaca neste anuário e descubra o que diz deste grande vinho “Quinta Vale D. Maria 2002”, já disponível nas nossas Lojas!

comments (3)

  • Reply

    4 Abril, 2015

    Amigos, algumas rpeosstas este3o duplas porque ne3o vi que o Claudio je1 tinha respondido. Para ne3o jogar trabalho fora, seguem abaixo. 🙂 Bjs. Rafaela Carioca e Marce3o,nf3s andamos pensando em comprar copos ISO para provar os vinhos, mas por enquanto vamos usando os que temos em casa. Recentemente, ganhamos dois f3timos para Pinot Noir.Tambe9m pensamos em fazer um teste com os todos os copos, degustando o mesmo vinho, para tirar a prova de que o copo faz mesmo diferene7a… Sere1 uma das nossas prf3ximas experieancias.Gerson, concordamos que a comida, o ambiente e a companhia podem mesmo influenciar no resultado de uma degustae7e3o. Quando testarmos os copos, contamos para vocea se este pode ser mais um item a ser observado. Hugo, ter tae7as para as visitas e9 mesmo uma boa saedda para evitar colocar em risco aquelas que lidamos com mais jeito e cuidado. Infelizmente, ne3o temos muitas e quando vem visita, acabamos compartilhando as tae7as que mais gostamos. Ah, tae7as Riedel se3o o nosso sonho de consumo. Impossedvel pensar em compre1-las aqui no Brasil – ou pelo menos aqui no Rio…Nina, quem dera aqui no Rio os restaurantes tivessem tae7as adequadas… Os mais caros devem ter, mas os medianos que costumamos freqfcentar servem sempre na mesma tae7a. Tem um aqui que tem tae7as Riedel especialmente para vinhos muito caros. Por que aed, o vinho e9 te3o caro que se a tae7a for quebrada, compensa. Mauro, quando voceas veam aqui para usar as tae7as que nos deram?Bjs e abrae7os. Rafaela

    • Reply

      20 Noviembre, 2015

      Para degustar os meus vonhis, as tae7as ISO se3o indispense1veis. Je1 num jantar com os amigos ou com a esposa, eu tenho tae7as diferentes apenas para tintos (do tipo Bordeaux) e brancos, e obviamente, e1gua.Quanto a sentir diferene7a entre tae7as, acredito que a diferene7a ou seja sutil demais, ou ainda ne3o refinei meus sentidos o suficiente para percebea-la. Mas com certeza ela existe, afinal, de um copo de requeije3o pra tae7a, o vinho muda completamente, do mesmo jeito que temperaturas diferentes de servie7o ou tempo de decanter.Forte abrae7o,

  • Reply

    20 Noviembre, 2015

    Quando casei, como ne3o entendia nada de vnihos, comprei algumas tae7as que hoje se mostraram totalmente inadequadas para se degustar um vinho.Por isso eu estou deixando estas tae7as para festas em que quebras podem ocorrer com mais facilidades e comprei tae7as Strauss Bordeaux Grand Cru II que utilizo tanto no dia a dia como nos jantares edntimos.Mas em breve estou indo nos EUA e se tudo der certo pretendo trazer de le1 algumas tae7as da Riedel. O problema vai ser apenas segurar as tae7as no colo o tempo todo, mas acho que vale o sacrifedcio.

Leave me comment